terça-feira, setembro 28, 2010

Nosso planeta pede socorro !

Olá queridos amigos,

É sempre super válido incentivar a prática de consumo consciente, vamos levando a vida sem pensar muito nas conseqüências e quando nos damos conta os estragos estão feitos.

Atitudes como consumir somente o que é necessário e que não traga maiores prejuízos ao nosso planeta deve e tem que ser além de incentivado a todos, também deve ser ensinado para as nossas crianças para que o futuro seja um lugar melhor para todos.

Uma linda cartilha divulgada no site ecoblogs, de autoria do artista plástico Jaime Prades dá várias dicas legais sobre como fazermos nossa parte para um mundo melhor, você pode fazer download no site Issuu.com, vale a pena ver, ler e praticar.

Link para download - http://issuu.com/matilhacultural/docs/setembroverde

Um das páginas diz o seguinte:

Fique atento à quantidade de carne que você consome.Para produzir um quilo de carne bovina são necessários 15 mil litros de água e 7 quilos de cereais. É quase impossível imaginar que tudo isso está por trás de uma picanha na grelha,não é? Mas se o churrasquinho é mesmo irresistível para você, fique esperto: a carne que todo o cidadão põe em sua mesa tem grandes chances de vir de áreas ilegais da Amazônia e do Cerrado. Quer garantir a origem da carne que você compra? Acesse o site Carne Legal e saiba quais frigoríficos assumiram o compromisso de só comprar bois das fazendas que atenderem às exigências das leis fundiárias.

http://www.carnelegal.mpf.gov.br/

Fonte. http://www.ecoblogs.com.br/

Bjks e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário